quinta-feira, 16 de julho de 2009

Você não está sozinho!


"You are not alone". To com essa música na cabeça desde cedo. Deve ser por causa dessa superexposição do cantor, que nem vem ao caso agora também. O negócio é como algumas músicas grudam na nossa cabeça, e como nao conseguimos viver ser ela.
Imagina um dia sem música que coisa chata que seria. Acordar e ficar um dia inteiro sem um ritmo, um swinguezinho, nem dá pra imaginar. Acho que sou movida à música.
Quando o celular desperta de manhã já é o primeiro indício dessa minha paixão (meu despertador é Scarcéus - Seu, PS: recomendo), e quando eu vou dormir lá tá o meu celular do lado da cama tocando alguma coisa pra eu pegar no sono.
Tenho uma canção pra cada parte da minha vida. Músicas que me fazem lembrar diversos momentos que ficaram marcados. Tem umas que me fazem chorar e me lembrar momentos que eu queria esquecer (Drive - Olhando pra Você), outras que me fazem rir (Tiririca - Eu vou falar pra tu) e outras que me fazem esquecer que eu tenho problemas e que me desligam do mundo (Legião Urbana).
Música, música, música. ♫
Sejam aquelas chatas que tem um refrão maldito que não saem do pensamento ("You are not alone"), aquelas que tu nem sabe cantar e só fica enrolando com a boca, aquele tuntz tuntz tuntz maravilhoso que invade os nossos ouvidos e nos arrepiam inteira numa festa, aquelas que conseguem fazer relaxar. Todas elas tem poder sobre o nosso corpo. É impossível escutá-las sem ter vontade de fazer aquele batuquezinho irritante em qualquer objeto, ou ter uma vontade incontrolável de dançar.
Essa ância por música deve ter começado de criança, com aquele ilariê da Xuxa que até hoje ainda escuto. Depois o fenômeno Sandy e Jr. com músicas que fizeram parte da infância juntamente com o É o Tchan, Chiquititas e KLB. Ficávamos a tarde inteira cantando e dançando (tinha coreografia e tudo).
Depois veio minha fase Rebelde (sim! Eu também), depois a minha loucura sem tamanho por Nx Zero, que passou rapidinho. Passei por Sertanejo Universitário e hoje to numa fase pagode e Sonohra (banda italiana maravilhosa).
As vezes tenho vontade de escutar musicas velhas. Essa semana por um desejo imenso, fui obrigada a baixar "Mulher de fases" e "Fico assim sem você". Escutei centenas de vezes e já esqueci delas (mas dessa vez não vou excluir mais). Me fez bem escutá-las. Tocou em alguma coisa dentro de mim.
Acho que não tem um estilo musical que eu goste mais. O que eu hoje eu sou apaixonada, amanha eu já enjoei e já me apaixonei por outra coisa. Acho isso fantástico. Eu tenho que ouvir, gostar, viciar e ficar a semana inteira escutando só aquela música e depois enjoar, pra depois encontrar alguma coisa nova.
Queria dizer todas as músicas que são importantes pra mim e o quanto cada uma significa em minha vida. Mas o mais importante é mostrar o quanto elas me dominam e como é bom ser dominada por elas. Elas me levam a outro mundo.
Pagode, rock, pop, axé, MPB ou samba, o importatante é sentir a vibração que cada música proporciona dentro de si e aproveitar a energia que é transmitida a cada batida. Ouça música, sinta-a e viva-a! ♬

PS: Enquanto escrevia, tava escutando "You are not alone" .

Dú :*

0 comentários: